Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • Profissionais realizam experiência dos Exercícios Espirituais

    Um grupo de educadores da ETE FMC se reuniu na Casa Nossa Senhora da Paz para vivenciar a experiência dos Exercícios Espirituais (EE), nos dias 14, 15 e 16 de julho.

    Sob orientação do Padre Ponciano Petri, SJ, Coordenador de Formação Cristã do Colégio Santo Inácio (Rede Jesuíta de Educação – RJ), os participantes puderam mergulhar na oração, no silêncio e na reflexão dos Exercícios Espirituais.

    A colaboradora Sandra Andare Beraldo resume o retiro como uma experiência gratificante: “É uma oportunidade única trabalharmos numa instituição que permite agregar valores e que incentiva o crescimento espiritual. Independente da religião, é muito bom ter  um tempo para nos encontrarmos espiritualmente. Os Exercícios Espirituais nos fortalecem e ressaltam que, além de profissionais competentes, é necessário que sejamos conscientes, compassivos e comprometidos com o próximo”.

    Anatália Duarte, Coordenadora de Formação Cristã, destaca que o Projeto Educativo Comum (PEC), em seu parágrafo 80, ressalta que o convite à experiência dos Exercícios Espirituais é parte dos programas de desenvolvimento das escolas, e ajuda na construção de um nível diferenciado de adesão à sua missão. “Dessa forma, na medida em que nos exercitamos espiritualmente nos passos de Inácio de Loyola, além de nos proporcionarmos um tempo para o enriquecimento pessoal e espiritual, também  obtemos novas forças para melhor cumprir a  missão de educadores da ETE”.