Logo

Busque por notícias em:
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • SEESP e FIEMG reúnem empresários para apresentação da Lei de Incentivo ao Esporte

    A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) promoveu, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG), um workshop com o objetivo de mostrar casos de sucesso de projetos que trabalham com leis de incentivo para estimular outras entidades e empresas a participarem do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

    O Conexão Esportiva, apoiado pela empresa Metagal, foi o único escolhido como projeto de sucesso em Esporte Educacional e a supervisora administrativa Fabiana Lima  esteve em Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro,  para apresentar o projeto e inspirar diversas ONGs e empresas do Estado.

    “Há alguns anos atrás o Conexão Esportiva era apenas uma ideia da ETE FMC. A transformação desta ideia em realidade exigiu várias etapas e talvez a mais desafiadora delas tenha sido a captação de recursos, ou seja, a concretização da parceria com uma empresa para apoiar financeiramente o projeto. É muito importante que as instituições e empresas que já atuam com leis de incentivo relatem suas experiências e mostrem os benefícios deste instrumento. O sucesso do Conexão Esportiva é a comprovação de que o recurso financeiro destinado pela empresa pode ser convertido em um grande benefício social”.

    Em 2017 o projeto Conexão Esportiva foi homenageado na solenidade do "Prêmio do Esporte Mineiro 2017, que destacou atletas, técnicos, entidades e diversas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e visibilidade do esporte mineiro. Nesta ocasião, o coordenador Eduardo Ribeiro recebeu a medalha – símbolo do “Prêmio do Esporte Mineiro 2017” – pela Sra. Lais Mendes Monteiro, superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte do Governo de Minas Gerais.

     

    Fabiana Rodrigues e o Secretário de Esportes de Minas Gerais, René Mendes Vilela.

     

    Sobre o Conexão Esportiva

    O projeto Conexão Esportiva engloba sete modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol, futebol de salão, handebol, vôlei e futebol americano.  As aulas são realizadas na ETE FMC, no INATEL e Santa Rita Country Clube, parceiros do projeto. A partir de 2019 as aulas também acontecerão no Ginásio Jacques Bressler.

    Podem participar estudantes matriculados na rede de ensino de Santa Rita do Sapucaí, com idade entre 5 e 14 anos. Quase 500 alunos já são beneficiados com o projeto e para 2019 ainda existem algumas vagas.

    O Conexão Esportiva é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.

    Para mais informações ligue 3473-3600.